Conhecendo a África do Sul – parte IV

Publicado em: 13/12/2007 por

Mais uma rodada de informações, para você conhecer a África do Sul:

Fuso Horário

A África do Sul está a 2 horas adiantada em relação ao Meridiano de Greenwich, logo, está 5 horas a frente do Brasil. Quando é 12 horas no Brasil, já são 5 horas na África do Sul.

Quanto tempo leva para chegar

Uma viagem saindo de São Paulo, e chegando em Johanerburgo, que tem o maior aeroporto da África do Sul, demora aproximadamente 8 horas de avião.

Passaportes e vistos

Não é necessário ter visto para os brasileiros entrarem na África do Sul, sendo o certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela e uma página inteira de passaporte em branco, para o selo de entrada do país, o suficiente.

Gorjeta pelos serviços

Nos restaurantes sul-africanos não é cobrado taxa por serviços, mas é de costume deixar um valor de 10 a 15% do total pago, como gorjeta para o garçom. Um costume também apreciado por lá, é deixar algumas moedas para funcionários de postos e estacionamentos.

Taxas

Na maioria das compras feitas na África do Sul, é cobrado um imposto de valor agregado, o VAT. Os turistas estrangeiros podem ser reembolsados desse imposto se apresentar os recibos da compra e as mercadorias no aeroporto, no dia da volta da viagem, desde que o valor total da compra ultrapasse os R$250,00.

Para Dirigir

Somente visitantes portadores de uma carteira internacional de habilitação podem dirigir na África do Sul. A violação da lei acarreta em multas e interrupção da viagem. Outro item obrigatório é o uso do cinto de segurança.

Já comece as preparações para a viagem, logo 2010 está chegando.
Fique ligado, em breve vamos falar um pouco sobre a questão da saúde no país da copa de 2010

Veja Mais

5 Comentários - “Conhecendo a África do Sul – parte IV”

  1. Conhecendo a África do Sul - parte V | Copa na África 2010 disse:

    [...] já haviamos falado no final do post “ Conhecendo a África do Sul – parte IV“, hoje vamos falar como está a questão da saúde na África do [...]

  2. amanda leticia disse:

    eu achei um máximo essa coisa de africa do sul da copa na africa 2010 eu vi algumas historias, da copa eu adorei eu quero fica por dentro de tudo sobre a copa na africa 2010 e sobre africa-do-sul eu vou estar lendo sempre as noticias novas e muito mais. Adorei esse site e quero continua visitano toda as ves que eu puder que esse site continue bombando,e com ese site eu vo aprende mais ainda sobre a africa-do-sul, eu vou falar para meus amigos tudo que eu li e entendi e vou da o site para eles entrar tambem e fica sabendo tudo sobre a africa-do-sul eu aposto que eles tambem vam adorar eles tambem vão por comentarios iqual o meu cheio de coisas boas e elogios por que esse site e muito bom adoreiiiiiiiiiiiiiii

  3. ro disse:

    adorei esses site
    minha amiga me pergunto uma pergunta da africa do sul e eu num achava em nenhum site
    ate que enfim achei esses
    parabens a quem fez esse site!!!

  4. Thainá disse:

    adorei seu site d+ meus parabens

  5. gabriely disse:

    adoreiiiiiiiiiiiii esse site sempre irei visitar e deixar um comentario

    abraços gabi

Deixe um comentário

Nova Camisa do Brasil - 2011