Curitiba – PR

Publicado em: 12/02/2014 por

De origem indígena, seu nome em tupi-guarani quer dizer “pinheiral” e apesar dos seus 350 anos de história, Curitiba, cidade sede da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, é uma cidade moderna, planejada e com mobilidade urbana. Vale conhecer a Praça Tiradentes, o Bairro São Francisco, a Igreja da Ordem e a Casa Romário Martins, suas primeiras construções e marcos da fundação histórica da cidade.

Famosa pela cena teatral contemporânea é imperdível a visita ao Teatro Guaíra. E tem ainda o Museu Oscar Niemeyer, o Jardim Botânico com sua Ópera de Arame, os Bosques Alemão e o de Portugal e o Museu Ferroviário dentro do Shopping da Estação. E se der tempo, uma fugida até as Cataratas do Iguaçu porque a região também é rica em belezas naturais.

Com ares e clima europeus, sua riqueza está na diversidade. A gastronomia é marcada pela imigração europeia e asiática e apesar de possuir as redes fast-food e cafés mais importantes do mundo, o destaque vai para o bairro gastronômico Santa Felicidade, com forte influência italiana. A temperatura média em junho na cidade é de 8ºC, inverno.

A Arena da Baixada já era um dos estádios mais modernos do país, mas ainda assim foi reformada para ampliar sua capacidade para 40 mil pessoas. É a sede do Atlético Paranaense, e sediará quatro jogos da Copa 2014, sendo o primeiro Irã x Nigéria pelo Grupo F no dia 16 de junho, às 16h.

Veja Mais

One Comentário - “Curitiba – PR”

  1. Estádios da Copa do Mundo de 2014 - Arena da Baixada - PR | Copa no Brasil 2014 disse:

    […] em junho de 1999, o tradicional Estádio Joaquim Américo, conhecido como Arena da Baixada, em Curitiba, já tinha a reputação de ser um dos mais modernos e bem estruturados do Brasil. É a casa do […]

Deixe um comentário

Nova Camisa do Brasil - 2011